Mangá de vingança de Isekai da escritora Kakegurui Homura Kawamoto cancelado após 1º capítulo
O mangá Cheat Slayer da escritora Homura Kawamoto (Kakegurui – Compulsive Gambler) fez os vilões com semelhanças aos protagonistas de outras obras, no qual os editores da revista Monthly Dragon Age de Kadokawa anunciaram e sua página que ele foi cancelado após um capítulo.
Os leitores da revista apontaram semelhanças entre os vilões do mangá com personagens particulares de outras obras e em resposta a isso o departamento editorial inspecionou o mangá e determinou que haveria problemas em retratar personagens com teor de plágio como vilões e, portanto, pode ser visto como denegrindo intencionalmente obras específicas. O departamento pediu desculpas aos criadores de tais trabalhos e outros envolvidos, e afirmou que prestará mais atenção para evitar problemas semelhantes no futuro.
A sinopse retrata um protagonista que lança um julgamento sobre as pessoas que reencarnaram em outro mundo e se entregam a habilidades de trapaça. Segue-se um aldeão chamado Lute que respeita e quer se juntar à guilda “Rebels Against God“, que é composta por pessoas que reencarnaram no mundo e que lutam contra o exército do Lorde Demônio. A história começa quando uma das pessoas que Lute admira, Louis Crawford, aparece.
A série foi lançanda em maio como um enredo descrito como vingança revestida de ódio e desejo, centrada em alguém que mata todos os que reencarnam de outro mundo. Os membros da guilda apresentam notáveis semelhanças físicas com personagens da popular série isekai, como That Time I Got Reincarnated as a Slime’s Rimuru, Sword Art Online’s Kirito, Overlord’s Ainz, KONOSUBA’s Aqua e My Next Life as a Villainess: All Routes Lead to Doom! é Catarina.