O jornal japonês, Mantan Web, informou o falecimento do autor Kentarou Miura, criador do mangá de Berserk.

 

O autor faleceu no dia 6 de maio, mas a família optou por ter seu momento de luto em particular. Miura morreu aos 54 anos devido a um aneurisma dissecante agudo da aorta (rompimento de uma importante veia do coração) e foi sepultado em uma cerimônia reservada à sua família.

Berserker foi publicado em 1989 e passou por alguns períodos de hiato, até ser retomado recentemente e estar em publicação desde então. A obra atualmente conta com 40 milhões de volumes em circulação e já recebeu 2 adaptações em anime, além de filmes e até mesmo jogos.

 

Kentarou Miura

Kentaro Miura nasceu em 1966 na cidade de Chiba. Desde muito jovem, Miura sempre se inspirou a escrever mangás, criando sua primeira série aos 10 anos para ser publicada no boletim de sua escola. A série acabou chegando a 40 no qual Miura afirmou que seu amor por shojo.

Miura estreou como artista profissional de mangá aos 18 anos, trabalhando como assistente de George Morikawa, mais conhecido por sua série Hajime no Ippo. Morikawa rapidamente viu o talento que Miura possuía e disse que não havia nada que poderia ensiná-lo, dispensando-o como seu assistente.

Enquanto frequentava a Nihon University em 1988, Miura criou seu primeiro rascunho de Berserk, submetendo-o ao prêmio Manga-School da ComiComi, terminando em segundo lugar geral. O primeiro capítulo da versão revisada de Berserk foi publicado em outubro de 1989 na Monthly Animal House e mudou-se para Young Animal em 1992. Desde então, a série ganhou fama mundial, liderando listas de Melhores Mangás em todo o mundo. Berserk levou Miura ao Prêmio Cultural de Excelência Osamu Tezuka em 2002.

 

Muito obrigado Miura-san por todo seu legado. Descanse em Paz.