Fala pessoal, estou aqui neste fim de ano para poder fazer um top-10 para vocês dos animes que marcaram 2021, sim, exatamente, os que marcaram 2021 só que diferente de outros top-10 esse vai ser com base na minha experiência com cada um, tanto porquê ranks desse tipo leva mais para o lado pessoal do que para o lado jornalístico de fatos, então tentarei dar a melhor explicação possível sobre os animes. SPOILER: não teremos Tokyo Revengers na lista.

 

10º 86: Eighty-six

 Abrimos a lista com um anime legalzinho de se assistir, 86: Eighty-six, feito pelo lindo estúdio A-1 Pictures (mesmo de Fairy Tail, Sword Art Online, Kaguya-sama, Your Lie in April e etc). É um anime com uma história interessante e personagens bem construídos e uma animação legal de se ver apesar de um pouco de CGI (somente nas máquinas que eu até concordo) o CGI em si é muito bem utilizado no anime e poderia estar em uma posição mais acima se não fosse a produção preguiçosa que esse anime tem. Tendo adiado os episódios da segunda parte várias vezes, até chegar ao ponto de deixar os últimos dois episódios para março desse ano informando que querem um final com “qualidade” para os fãs, então, esperamos que cumpram com o que foi prometido.
De acordo com a República de San Magnolia, sua guerra contínua contra o Império Giadiano não tem baixas – no entanto, isso é mera propaganda. Enquanto o Alba de cabelos prateados dos oitenta e cinco setores da República vive com segurança atrás de paredes protetoras, aqueles de aparências diferentes são internados em uma octogésima sexta facção secreta. Conhecidos entre os militares como 86, eles são forçados a lutar contra a Legião autônoma do Império sob o comando dos “Handlers” republicanos. Vladilena Milizé é designada para o esquadrão Spearhead para substituir seu antigo Handler. Evitada por seus colegas por ser uma apoiadora da Eighty-Six, ela continua a lutar contra sua discriminação desumana. Shinei Nouzen é o capitão do esquadrão Spearhead. Infame por ser o único sobrevivente de todos os esquadrões em que esteve, ele insiste em aceitar os nomes e desejos de seus companheiros mortos. Quando o destino dessas jovens almas de dois mundos diferentes colidir, isso acenderá a faísca que ilumina seu caminho para a salvação ou elas se queimarão nas chamas do desespero?

9º Vanitas no Carte

Na nona posição vamos com um anime que possui cara de ser desconhecido, mas não é, feito pelo estúdio bones (mesmo de Boku no Hero Academia, Fullmetal Alchemist Brotherhood, Bungou Stray Dogs e etc) é um anime com uma história de vampiros mas que é chamativa, além de possuir uma animação bela e sofisticada possui personagens charmosos e engraçados a ponto de fazer você rir no decorrer do anime, o desenvolver dos personagens é um ponto que deixa a desejar, mesma coisa a exploração de personagens em que o Noé foi o mais explorado, ainda vai vir no próximo ano a segunda parte do anime e esperamos que a vibe permaneça a mesma!

Desprezado por outros de sua espécie por ter nascido sob uma lua azul, o vampiro Vanitas ficou com medo e desolado. De acordo com a lenda, ele criou um grimório amaldiçoado conhecido como o “Livro de Vanitas”, e dizem que um dia ele o usaria para trazer retribuição a todos os vampiros da lua carmesim. Na Paris do século 19, Noé Archiviste está em busca do lendário Livro de Vanitas. Enquanto viajava a bordo de uma aeronave, ele é salvo de um ataque de vampiro por um médico excêntrico que se autodenomina Vanitas e carrega o livro que procura. Ironicamente, o autoproclamado especialista em vampiros é um mero humano que herdou seu nome e o livro de seu mestre, o mesmo Vanitas da lenda. À medida que o estranho caso do Desfile do Charlatan surge, a habilidade do médico de restaurar a sanidade dos vampiros ao recuperar seu nome verdadeiro será muito benéfica.

 

8º Komi-san wa, Komyushou desu.

Em oitavo lugar nessa lista temos a nossa deusa Komi-san que merece estar nesse top-10 por vários motivos; é engraçado, é bonitinho, tem um design bom, tem personagens que te fazem rir além de uma produção até que razoável mas que conseguiu usar muito bem os elementos de comédia apresentados. Feito pelo estúdio OLM (mesmo de Inazuma Eleven, Berserk que não é o 2016 e etc) é um anime bom para quem tá triste com algo e procura uma comédia decente, esse anime é perfeito para você.

Hitohito Tadano é um garoto comum que entra em seu primeiro dia de colégio com um plano claro: evitar problemas e fazer o possível para se misturar com os outros. Infelizmente, ele falha imediatamente ao se sentar ao lado da madona da escola – Shouko Komi. Seus colegas agora o reconhecem como alguém a ser eliminado por uma chance de sentar ao lado da garota mais bonita da classe. Linda e graciosa com cabelos longos e escuros, Komi é universalmente adorada e imensamente popular, apesar de sua personalidade misteriosa. No entanto, sem o conhecimento de todos, ela tem uma ansiedade paralisante e um distúrbio de comunicação que a impede de se socializar sinceramente com seus colegas de classe. Quando deixado sozinho na sala de aula, uma cadeia de eventos força Komi a interagir com Tadano escrevendo no quadro-negro, como se fosse uma conversa unilateral. Sendo a primeira pessoa a perceber que não consegue se comunicar adequadamente, Tadano pega o giz e começa a escrever também. Ele finalmente descobre que o objetivo de Komi é fazer cem amigos durante o seu tempo no colégio. Para isso, ele decide dar uma mãozinha a ela, tornando-se também seu primeiro amigo.

 

7º Kobayashi-san chi no Maid Dragon S

Em sétimo temos aqui o sem dúvidas mais hypado da temporada. A segunda temporada de Maid Dragon era aguardada por muitos desde seu fim em 2016, e os fãs aguardaram 5 anos por mais uma continuação até que chega 2021 e nos dá uma coisa muito boa. Feito pelo prestigiado Kyoto Animation (mesmo de Clannad, K-ON, Violet Evergarden, Koe no Katachi e etc) a animação permancesse a mesma coisa de sempre, fluída e gostosa de se ver, personagens engraçados e carismáticos, e uma produção excelente, só não fica mais acima porque existem outras obras que merecem sua atenção.

Enquanto Tooru continua em sua busca para se tornar a melhor empregada e Kanna Kamui totalmente imersa em sua vida como uma estudante do ensino fundamental, não há um dia monótono na casa Kobayashi com travessuras sendo um grampo diário. Em um desses dias, no entanto, um enorme deslizamento de terra é visto na colina onde Kobayashi e Tooru se encontraram pela primeira vez – uma demonstração clara do poder de um dragão. Quando nenhum dos dragões que eles conhecem assume a responsabilidade, a própria perpetradora desce dos céus: Ilulu, o Dragão do Caos radical com um poder monstruoso que rivaliza com o de Tooru. Enojado com o envolvimento de Tooru com os humanos, Ilulu recorre ao método típico do dragão para resolver conflitos – uma batalha até a morte. Apesar de tal comportamento, ela fica intrigada com a habilidade de Kobayashi de fazer amizade com dragões e decide observar o que torna Kobayashi tão especial. Com um novo dragão problemático na cidade, a vida excêntrica de Kobayashi com uma donzela dragão está apenas ficando mais alegre.

6º Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu 2º Season Part 2

Esse é outro anime no qual os fãs estavam esperando mesmo após a segunda temporada ter lançado no final do ano passado, a segunda parte da segunda temporada de Re:Zero era bem aguardada muito por causa da continuação da segunda temporada que tinha se encerrado e que teve gente que pensou que iria ter que esperar mais outros 5 anos para mais uma continuação rsrsrsrsrs. Brincadeiras a parte, feito pelo estúdio White Fox (mesmo de Steins;gate, Akame ga Kill e etc) permanece com sua animação bonita e maravilhosa, personagens incríveis, e é claro o Subaru que mitou bastante nessa temporada e parte.

Depois de um discurso severo, porém convincente, de Otto, Subaru Natsuki solenemente jura que conseguirá passar por esta linha do tempo e salvar todos que puder ao longo do caminho. O primeiro passo para alcançar esse objetivo é ajudar Emilia a superar seu passado; no entanto, é mais fácil falar do que fazer. Sentindo-se enganada por todos ao seu redor, será difícil para Emilia confiar em alguém, até mesmo em Subaru, seu autoproclamado cavaleiro. Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu 2º Season Part 2 apresenta o culminar das experiências de Subaru com o Santuário e seu povo, junto com sua relutância em perder a esperança de salvá-los.

 

5º Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu

Nessa posição temos mais um isekai, dessa vez um bem querido, Mushoku Tensei! Apesar do protagonista ser um tarado a níveis extremos o anime é bem engraçado e bem animado com uma premissa muito boa é uma anime divertido e recomendo assistir para quem tá com tédio e queira ver algo decente. Feito pelo estúdio Bind que curiosamente Mushoku Tensei foi o primeiro anime que eles fizeram e deram certo.

Após a misteriosa calamidade de mana, Rudeus Greyrat e seu feroz estudante Eris Boreas Greyrat são teletransportados para o Continente Demoníaco. Lá, eles se juntam ao seu recém-descoberto companheiro Ruijerd Supardia – o ex-líder do grupo Superd’s Warrior – para formar o “Dead End”, um grupo de aventureiros de sucesso. Fazendo seu próprio nome, o trio viaja pelo continente para voltar para casa em Fittoa. Seguindo o conselho que recebeu do deus sem rosto Hitogami, Rudeus salva Kishirika Kishirisu, o Grande Imperador do Mundo Demoníaco, que o recompensa concedendo-lhe um estranho poder. Agora, como Rudeus domina a habilidade poderosa que oferece uma série de novas oportunidades, pode provar ser mais do que o que ele esperava quando perigos inesperados ameaçam atrapalhar suas viagens.

 

4º Ousama Ranking

Em quarto lugar temos um dos que promete e bastante. Ousama Ranking um anime com temática medieval e divertido, ainda está em lançamento, mas é um anime bem animado e promissor. Feito pelo Wit Studio (mesmo de Shingeki no Kyojin, Vinland Saga, Vivy e etc) o anime tem uma animação muito boa, design lindo e personagens até agora bem desenvolvidos, vai terminar em março do ano que vem, mas mesmo assim merece ficar na quarta posição pelo seu sucesso que está fazendo.

O povo do reino menospreza o jovem Príncipe Bojji, que não pode ouvir nem falar. Eles o chamam de “O Príncipe Inútil” enquanto zombam de sua suposta tolice. No entanto, embora Bojji possa não ser fisicamente forte, ele certamente não é fraco de coração. Quando um encontro casual com uma criatura das sombras deveria tê-lo deixado traumatizado, isso o faz acreditar que ele encontrou um amigo entre aqueles que apenas optam por notar suas deficiências. Ele começa a se encontrar com Kage, a sombra, regularmente, ao ponto onde até mesmo a criatura abrasiva começa a se aquecer para ele. A improvável amizade de Kage e Bojji estabelece os alicerces da jornada do príncipe, onde ele pretende vencer seus medos e inseguranças. Apesar do ridículo constante que enfrenta, Bojji resolve cumprir seu desejo de se tornar o melhor rei que pode ser.

 

3º Odd Taxi

Estamos no pódio dos 3 melhores e esse com certeza merece entrar no top 3. Odd Taxi não é só anime de furrys, é um anime de mistério muito incrível, bem desenvolvido e personagens carismáticos. Feito pelo estúdio OLM (mesmo de Inazuma Eleven e Komi-san) é um anime para quem gosta de coisas complexas, porque aborda muito mistério e esse mesmo é bem utilizado o que dá um hype quando está assistindo dando mais interesse na obra.

Excêntrica e rombuda, a morsa Hiroshi Odokawa leva uma vida relativamente normal. Ele dirige um táxi para viver e lá conhece vários indivíduos únicos: o desempregado Taichi Kabasawa que está decidido a se tornar um vírus, a misteriosa enfermeira Miho Shirakawa, a dupla de comédia em dificuldades “Homo Sapiens” e Dobu, um delinquente conhecido. Mas o modo de vida simples de Odokawa está prestes a virar de cabeça para baixo. O caso de uma garota desaparecida que a polícia estava rastreando leva de volta a ele, e agora tanto a yakuza quanto uma dupla de policiais corruptos estão em seu encalço. Situado em uma cidade estranhamente familiar cheia de indivíduos incomuns, Odd Taxi é uma história bizarra sobre um humilde motorista de táxi e o mistério de um aluno do ensino médio perdido.

 

2º Sonny Boy

Em segundo temos aqui um que também merece estar aqui e se você ainda não assistiu eu recomendo assistir porque é muito bom. Sonny Boy foi feito pelo glorioso estúdio MADHOUSE (mesmo de Death Note, Hunter x Hunter, Overlord, One Punch Man e etc) é um anime que retrata bem e faz críticas à sociedade atual, além de uma animação fluída e estilizada, explora bastante os seus personagens e faz refletir sobre a vida.

Trinta e seis alunos se veem e seu prédio escolar de repente à deriva em uma dimensão semelhante a um vazio. Quando poderes sobrenaturais despertam em alguns deles, uma sensação de distanciamento começa a dividir o grupo. Apesar das tentativas do conselho estudantil de impor a ordem, eles se chocam com os alunos que possuem habilidades especiais, que se rebelam contra seu controle estrito. Esse conflito os leva a descobrir que este mundo tem seu próprio conjunto de regras – e segui-las é necessário para a sobrevivência. Depois que um dos alunos decide dar um salto de fé, a escola muda de dimensão mais uma vez. Enquanto eles lidam com os desafios e circunstâncias únicos que cada mundo apresenta, os alunos devem desvendar o fenômeno misterioso e encontrar um caminho de volta para casa.

 

 

1º Fruits Basket: The Final

E em primeiríssimo lugar esse sim merece sem dúvidas a primeira posição. Fruits Basket: The Final é a continuação da segunda temporada que termina com uma revelação inesperada. Feito pelo estúdio TMS Entertainment (mesmo de Dr. Stone, Detective Conam, Megalo Box e etc) é um anime com uma animação exuberante, fluída que mais parece um lago cristalino, personagens bem desenvolvidos, drama muito bom, além de passar várias mensagens e reconciliação, é um anime para assistir com toda a família, ainda mais essa ultima temporada que encerrou do jeito mais impressionante possível!

Centenas de anos atrás, os espíritos do Zodíaco Chinês e seu deus juraram ficar juntos para sempre. Unidos por esta promessa, os membros possuídos da família Souma sempre retornarão uns aos outros em qualquer circunstância. No entanto, quando esses laços os prendem da liberdade, isso se torna um fardo indesejável – uma maldição. Como chefe do clã, Akito está convencido de que ele compartilha uma conexão especial com os outros Soumas. Enquanto ele se apega desesperadamente a essa fantasia, o resto da família permanece isolado e reprimido pelo medo do castigo. Tooru Honda, que se apegou aos Soumas, está determinado a quebrar as correntes que os prendem. Seu companheirismo com a família e seus amigos a incentiva a prosseguir com o fim da maldição. No entanto, devido a revelações confusas, ela luta para encontrar tenacidade para continuar seus esforços. Com o tempo se esvaindo lentamente, Tooru enfrenta um futuro incerto na esperança de alcançar a tranquilidade que pode estar além de toda essa comoção.

 

Gostou desse top 10? discorda de alguma posição? escreva nos comentários!