O diretor da Gundam Seed, Mitsuo Fukuda, confirma que o filme é uma continuação literalmente do destino, pois sua falecida esposa, a escritora da Seed Chiaki Morosawa, elaborou uma escrita com mais de 100 rascunhos pro anime antes de morrer.

O diretor de Mobile Suit Gundam Seed, Mitsuo Fukuda, confirmou nesta segunda-feira (31/05) que o próximo projeto do filme Gundam Seed é uma sequência do seu segundo anime chamado Gundam Seed, Mobile Suit Gundam Seed Destiny. Ele acrescentou que sua falecida esposa, a principal roteirista Chiaki Morosawa de Gundam Seed, concebeu a história! Ele notou que ela não estava satisfeita com a história quando a criava e por isso a revisou inúmeras vezes, mesmo infelizmente depois de adoecer. Eventualmente, ela tinha mais de 100 rascunhos, todavia Fukuda confirmou que o tudo está completo com a ajuda de novos colaboradores, incluindo ele mesmo.

A Morosawa, que é a principal roteirista das duas séries Gundam Seed, faleceu infelizmente aos 56 anos em 2016. Ela havia colaborado com seu marido, que dirigiu as duas séries de televisão Gundam Seed.O seu primeiro anime para televisão (Mobile Suit Gundam Seed) foi ao ar de 2002 a 2003, seguido por Mobile Suit Gundam Seed Destiny de 2004 a 2005.