Para aqueles que utilizam a plataforma de streaming Netflix, é sabido que o compartilhamento de senhas de uma única conta sempre foi uma prática comum. Entretanto, a partir de março, a empresa implementará um novo sistema que proibirá essa prática.

O novo sistema funcionará da seguinte maneira: de acordo com informações divulgadas pelo site The Streamable, será permitido compartilhar a senha somente com membros da família que residam no mesmo endereço e que estejam conectados ao mesmo Wi-Fi. Dessa forma, a plataforma terá como comprovar se os usuários são, de fato, familiares.

Caso alguém tente acessar a conta de outra pessoa que não more na mesma residência, o acesso será bloqueado. No entanto, os titulares da conta não serão cobrados por essas tentativas de acesso indevido.

Para quem estiver viajando, a Netflix oferecerá um código de login temporário, que permitirá o acesso à conta por até sete dias fora de casa.

No Brasil, a página de ajuda da Netflix informa que, para permitir que outra pessoa utilize a sua senha, será necessário que essa pessoa assine um novo plano.

Em alguns países, será possível adicionar um valor à mensalidade para que logins de outras casas sejam permitidos. Em 2022, a Netflix começou a testar essa cobrança em vários países da América Latina, cobrando US$ 3 para cada acesso realizado fora da casa do titular da conta.

Página de ajuda oficial da Netflix.